2009-05-13

Vídeo: Petição "Braga-Porto: 40 minutos" na AR

Uma representação da Associação ComboiosXXI (antes designada por Comissão de Utentes da Linha Braga-Porto), esteve na passada quarta-feira 6 de Maio, na Assembleia da República, onde assistiu ao debate da petição nº 505/X/3ª, denominada “Braga-Porto: 40 minutos”.

A petição reuniu, em Abril de 2008, mais de 7.000 signatários solicitando a diminuição do tempo de percurso entre as duas capitais de Distrito, bem como um reforço da frequência das viagens e uma devida articulação com a restante rede de transportes públicos.

Praticamente um ano após o documento ter dado entrada na Assembleia, foi finalmente discutido pelos senhores deputados no hemiciclo, após a longa tramitação de avalicação que foi sujeita pela IX Comissão das Obras Públicas e Transportes.

Na discussão em plenário intervieram todos os partidos com assento parlamentar, registando-se a ausência da intervenção do governo. Todos os intervenientes começaram por saudar a iniciativa, considerando-a um excelente exemplo de cidadania. No decorrer das intervenções foram focadas as ligeiras melhorias recentemente introduzidas no serviço, mas todas elas foram unânimes em reclamar a necessidade de criar viagens rápidas na ordem dos 40 minutos, objectivo central da petição ainda por cumprir.

A associação, na sua deslocação a Lisboa, teve também uma reunião de trabalho com a administração da CP, representada pelo seu presidente Eng. Cardoso Reis e pelo administrador Dr. Ricardo Bexiga, que teve como finalidade abordar assuntos no interesse de uma cooperação mútua.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

http://www.comboiosxxi.org/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Anterior Lista Aleatório Junte-se a nós! Próximo